quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Corte e costura

E eu já perguntei pra pelo menos umas cinco pessoas confiáveis/mais experientes no assunto se conheciam uma costureira boa, e a resposta foi simples e direta: não. Até minha falecida vó, que Deus a tenha, não se dava muito bem com as costureiras que de vez em quando quebravam aqueles galhos um pouco mais complicados, aqueles que não eram do seu alcance.
O que fazer então com toda aquela criatividade reprimida? Quando vejo na TV, em outdoors, em pessoas na rua, em manequins em vitrines, em anúncios em revistas, catálogos... Etc etc etc...... Roupas, estampas, decotes, tecidos, detalhes que não sou capaz de exprimir através de mim mesma? Não sei costurar, não sei passar linha numa agulha. (sério, não tenho talento)
Vontade não me falta, chego a quase tremer só de pensar!! Já pedi, quase implorei pra certa pessoa fazer um curso de moda, só pra eu poder dar meus pitacos, mas eu não sou muito levada a sério por aqui.
Na minha mente vejo infinitas possibilidades de combinações, criações, conexões coloridas, de diferentes sensibilidades táteis e visuais, e assim rezo pra que eu ganhe na mega sena da virada, pra poder criar um ateliê e assim começar a tornar real todas minhas loucuras. (como diria uma amiga, é por isso que Deus não dá asa a cobras) É só um dos meus planos. Só uma parte de todos meus delírios imaginativos ricos em detalhes.
Não consigo mais ver um mundo de coisas maravilhosas que se fossem um pouquinho (leia: TOTALMENTE) transformadas seriam per-fei-tas. Ou então ver coisas lindas e caras e pensar " se eu mandasse fazer ficava bem mais em conta ". Olha, é tão simples. MAS SIMPLES PRA QUEM?
[Obs: Se você está lendo em busca de resposta pra isso, não se iluda.]
Já que nem sempre encontro em lojas aquilo que desejo... Queria uma costureira compreensiva, daquelas que a gente explica, leva: recortes, imagens, vídeos e ela CAPTA o que você quer CRIAR, entende? Que percebe o que você quer, o que você precisa e ainda te ajuda a melhorar a criação! E de brinde ainda ia ajudar muito se fosse do tipo que sabe exatamente onde encontrar a matéria prima. Que não te amola
falando que é difícil, que tá sem tempo, que não tá entendendo, e “será que você pode desenhar?”. Não seria ótimo? Isso sim é conto de fadas.
A melhor definição pra isso escutei ontem: “Costureira tá em extinção. É mais fácil achar um pedreiro bom, do que uma costureira”. Ê laia... Pra 2012 quero achar a minha costureira dos sonhos.
E pra fechar, esse vídeo que quase me matou do coração, mais uma vez atiçando meus pensamentos, e por causa dele agora eu quero um tutu! (mentira, eu sempre quis)



Beijos

Um comentário:

  1. Tentei roubar o tuli dos meus vestidos de festa junina pra fazer uma saia. mas não deu certo =/
    teremos mesmo que comprar o pano e mandar fazer.
    tentarei com minha costureira. tentarei ate ela dar o ultimo suspiro !

    ResponderExcluir